Nesta quinta-feira: Servidores do MTE realizam ato em defesa dos serviços públicos

Em Alagoas, mobilização ocorre em frente ao Delegacia Regional do Trabalho

Os auditores-fiscais do Trabalho e os servidores da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTE/MTE) promovem nesta quinta-feira, 31 de agosto, um ato público contra os ataques do governo federal aos trabalhadores e aos servidores públicos.

 

A manifestação está marcada para as 9h, em frente à sede interditada da SRTE, localizada na rua do Livramento, 91, Centro. A convocação é do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e deve reunir diversas entidades e sindicatos contrários à política de Temer, como o Sintietfal, o Sindprev-AL, a CSP-Conlutas e a CUT.

 

“Não podemos aceitar que o governo acabe com o serviço público e obrigue o povo a recorrer a serviços particulares, caros e de má qualidade. Esse modelo da Reforma Trabalhista já foi adotado em outros países e não deu certo. Hoje o movimento já é de reversão, pois a população já não aguenta mais tantas perdas”, escreveu a Delegacia Sindical em Alagoas, Martha Fonseca, convidando as organizações para o ato.

 

Além da pauta nacional, a categoria luta contra o descaso do Ministério do Trabalho com relação às dependências da superintendência em Alagoas. Atualmente, o prédio sede encontra-se interditado e, até o momento, não há previsão de reforma ou transferência para um local adequado para a prestação de todos os serviços.

 

“Os servidores administrativos e os auditores-fiscais têm sofrido com esse descaso e a tendência é piorar ainda mais devido à aprovação da Reforma Trabalhista. Por isso, estaremos exigindo condições dignas para o exercício das funções na superintendência, chamando a população para que se uma a nós nessa empreitada, pois estamos no mesmo barco, sem dar nem receber um serviço de qualidade”, convocou.

 

 

Com informações: Ascom/Sinait – regional Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *